Temos novos cursos e serviços oferecidos, tome nota!

Novos Cursos

Vimos que a Arquitetura Corporativa existe dentro de um contexto, o qual nem sempre é o mais adequado. Para endereçar essas questões, criamos os seguintes novos cursos:

  • Estratégia de Negócio – Sobre Planejamento Estratégico e sua Execução
  • Arquitetura de Negócio – Aprofundando nesse que é o domínio mais importante da Arquitetura
  • PMO – Gestão de Portfolios e Programas – O meio pela qual arquiteturas são trazidas à realidade
  • Cultura e Poder em Projetos – Como lidar com os riscos Políticos e Culturais dos projetos (especialmente críticos em projetos de Arquitetura)
  • Liderança Transformadora (Leader Coach) – Como o Gerente de Projetos deve adotar atitudes e técnicas de coaching para obter resultados duradouros
  • Change Management (Gestão da Mudança Organizacional) – Como lidar com a Mudança Cultural em nível Corporativo
  • Gestão de Processos de Negócio – Foco nos processos, que são o componente principal da Arquitetura de Negócio da Organização
  • Requisitos – Independentemente de se tratar de Produto, Sistema ou da própria Arquitetura, Requisitos incorretos ou incompletos são os maiores fatores de erros e retrabalho. Elicitar e gerenciar requisitos corretamente é fundamental para o sucesso dos projetos.

Clique aqui para maiores informações e para baixar a Ementa.

Mentoring e Coaching Profissional

Além dos novos cursos, é com grande satisfação que comunicamos que passamos a oferecer também serviços de Orientação Profissional para Pessoas Físicas, através de programas de mentoring / coaching. A ideia é que o caminho que vai do Planejamento Estratégico, passando pela Arquitetura até a Execução e obtenção de resultados, no caso das carreiras profissionais das pessoas, é o mesmo percorrido pelas organizações. Assim, não é difícil perceber que a metodologia que vale para empresas pode facilmente ser adaptada para pessoas físicas. Falaremos mais sobre isso em um post em breve.

Por fim, você verá que o site também foi atualizado com textos que correspondem ao nosso momento atual.

Espero que gostem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *