Marque e anote seus arquivos PDF!

Uma das coisas mais desagradáveis para quem trabalha muito com arquivos PDF, especialmente como fontes de referência,  é a incapacidade de marcar texto e acrescentar anotações. O formato PDF gosta de se apresentar como a versão eletrônica do documento de papel, mas, para que isso seja verdade, fica faltando a característica mais útil e importante de um documento de papel: a possibilidade de marcar os trechos que nos interessam com uma caneta amarela e de acrescentar notas e comentários nas margens. A impossibilidade de fazer isso sempre foi a principal causa de meu pouco amor pelo Acrobat Reader.

Mas “seus problemas acabaram”! O PDF XChange Viewer permite exatamente isso, e muitas outras coisas, em sua versão free! E quem tiver necessidades maiores de manipulação de arquivos PDF pode adquirir uma licença a custo infinitamente inferior aos cobrados pela Adobe.

Só achei essa pérola e estou usando desde ontem, mas já me apaixonei…

Não sei como sobrevivi até hoje sem essa ferramenta! 🙂

http://www.docu-track.com/product/pdf-xchange-viewer

Reblog this post [with Zemanta]

Algumas novidades…

Se vocês acessarem nossa home page, verão algumas novidades. Além da republicação de um artigo antigo, falamos sobre os próximos eventos em que a Gnosis participará, incluindo o novíssimo curso sobre Arquitetura Corporativa.

Também falamos sobre a nova versão (7.5) do Enterprise Architect da Sparx.

Boa leitura!